
No dia internacional do Jazz de 2018, publicamos o primeiro texto do site da AmaJazz. Um ano depois, celebramos o primeiro aniversário da publicação com a alegria de pais que viram a cria ganhar corpo e crescer nessas últimas 52 semanas. Durante anos, trabalhei na organização e publicação dos mais diversos tipos de site: de blogs pessoais a portais inteiros, passando por coberturas especiais de eventos como eleições, copas do mundo e olimpíadas. Por conta disso, posso dizer, sem medo de errar, que se os números da AmaJazz não impressionam, o que há por trás deles emociona.
Nestes últimos 12 meses, publicamos 237 textos e mais de 40 ilustrações de 41 colaboradores, além do Márcio Pinheiro, que é o idealizador do projeto e o responsável pela edição dos materiais. Ainda quem nem tudo tenha sido produzido especialmente para o site, textos e imagens foram todos cedidos individualmente por pessoas (amigos e conhecidos antigos e novos, presenciais e virtuais) que acreditam nele e, como nós, vibram com ele. Um dos nossos sonhos é conseguir juntar a todos em uma festa. Cá entre nós, será uma festa e tanto!
Se (ainda?) não nos compensa financeiramente através do site, nosso amor pelo Jazz (e todas as representações culturais e artísticas que de alguma forma se relacionam com esse vibrante estilo musical) nos impulsiona a continuar mantendo essa embarcação em movimento: como forma de registrar, lembrar, instruir, divulgar, conquistar.
Apagamos esta primeira velinha com um agradecimento imenso a cada um dos centenas (milhares?) de frequentadores e entusiastas das nossas páginas e um convite para seguirmos juntos por mais este ano. E mais outro e outro…
Para marcar a data, prepararmos esta superedição:
- O sopro supremo, de Márcio Pinheiro
- Metais em minha vida, de Péricles Cavalcanti
- Olê, olá, a AmaJazz tá botando pra quebrar…, de Reinaldo Figueiredo
- A ética do repertório, de Roberto Muggiati
- Declaração de amor ao jazz, de Bruce Henri
- Ramsey Lewis me faz balançar, de Fabiano Maciel
Continue nos acompanhando pelo site, com as atualizações do WordPress por e-mail (assine na parte inferior desta página, à esquerda) e a newsletter, de periodicidade incerta e não sabida, mas (quando feita) feita com carinho por esta que vos digita.
Parabéns, AmaJazz, pelo primeiro ano! Muitos ainda virão e com mais e mais amantes. Forte Abraço!
Parabéns pelo primeiro de muitos anos. Vida longa ao AmaJazz e avante. Abração dos integrantes da JazzGig.