Metais em minha vida

Péricles Cavalcanti fala do prazer e da alegria de contar com a participação de alguns saxofonistas e trompetistas em suas gravações

Para ser lido ao som de Péricles Cavalcanti em Pra Nosso Neném Dormir

Foto: Diego Ciarlariello

No show ‘Leve & Solto’, de 2016, estou entre o saxofonista e flautista Marcelo Monteiro
– à direita, na foto – e Pipo Pegoraro, que toda teclado, guitarra, MPC e percussão
(Foto: Diego Ciarlariello)

Acredito que uma das razões para o meu (ou será mais correto dizer, o nosso!) amor pelo jazz está na admiração que sempre tive por instrumentistas. E o pessoal dos “Metais” tem um lugar especial, aí. Desde a adolescência quando, nos bailes estudantis, parava para ouvir e observar os seus solos, ou nos discos que escutava e ainda escuto, prestando atenção especial em Louis Armstrong, Miles Davies, Paul Desmond, Chet Baker, John Coltrane, Gerry Mulligan, entre tantos outros!

Mas nada se compara ao prazer e alegria de contar com a participação de alguns deles em minhas gravações, como a de Márcio Montarroyos em Quem Nasceu, no meu primeiro álbum Canções. Ou a de outro grande do trompete nacional, Cláudio Faria, em muitas das faixas de meus discos (algumas de minhas favoritas, como a instrumental Mais um Bolero, no disco-trilha do filme Mil & Uma, de Susana Moraes!) e em shows, desde os anos 90 até recentemente, como em Pra Nosso Neném Dormir, um single lançado no ano passado (nas plataformas digitais). E, desde 2007, conto, também, com a participação, em muitas de minhas gravações e shows, de outro grande dos sopros, Marcelo Monteiro, capaz de tocar com igual desenvoltura e talento, tanto o sax-barítono, como o tenor, o soprano e o alto, além da flauta. Só para se ter uma ideia, Marcelo tem um “papel” fundamental nas faixas de meu próximo álbum digital, com lançamento previsto para junho. E, além de tudo mais, acho que uma das principais razões para que eu tenha me tornado um compositor e músico profissional, foi a vontade de me aproximar dessas pessoas extraordinárias e do som mágico de seus instrumentos!

Anúncios

Nenhum pensamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.