Um piano ao cair da noite | Diário de bordo | Parte 1

Daisson Flach manda seu primeiro relato destacando o show do trio do pianista Robert Glasper

Para ser lido ao som de Robert Glasper em So Beautiful

Foto: Daisson Flach

Os pianistas dominaram a primeira noite do Blue Note at Sea. Com apresentação dos anfitriões Marcus Miller e Don Was, presidente da Blue Note, a progranação foi aberta com Robert Glasper à frente de seu trio (o contrabaixista Vicente Archer e o excepcional baterista Demion Reid). Glasper, que desde 2005 já gravou 11 álbuns pela Blue Note, mostrou porque é visto como um dos grandes de sua geração. Em um repertório que  transita entre Prince , Joe Henderson e diversos Standards do jazz, Glasper se expressa em uma linguagem complexa e, ao mesmo tempo, lírica e cheia de groove, apontando novos caminhos para o piano jazzístico.

Pouco antes, no Ronnie Scot’s (sim, o icônico jazz-club londrino também tem seu espaço no navio), o trio de Jason Moran quebrou tudo tocando standards com personalidade e improvisos vigorosos. Ao final do show de Moran, que simpaticamente conversava com o público, pude abraçar o pianista Antônio Adolfo, um dos grandes nomes da música instrumental brasileira.

A noite ainda não terminara. Depois do show de Glasper, a festa seguiu com o cantor Jose James que organizou uma homenagem ao grande soulman Bill Withers.

Agora, o cruzeiro ancora em Nassau, nas Bahamas. As próximas atrações são o trompetista Christian Scott, Marcus Miller e sua banda, que se apresentam no teatro principal e o Blue Note Jazz Club recebendo o saxofonista David Sanborn. No final da noite, já entrando a madrugada, será a vez do sax caliente de Candy Dufler. A viagem ao som do jazz continua.

Foto: Daisson Flach
A viagem de Daisson (D) continua (Foto: Arquivo pessoal)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.