Jazz com pincéis

Gilmar Fraga e Paulo Thumé abrem hoje, em Porto Alegre, a exposição Jazzenhando

Para ser lido ao som de Alice’s Wonderland com Charles Mingus Quintet at the Nonagon Art Gallery

Ilustração: Gilmar Fraga

Nem bem pendurou os pincéis da maratona jazzístico-artística da semana passada no POA Jazz Festival, Gilmar Fraga já está de volta com Jazzenhando. Assim como os improvisos feitos na noites do festival, Jazzenhando é uma exposição sobre correr o risco, sobre o improviso ritmado de singrar o espaço em branco com o lápis, carvão ou tinta. A música, companheira fiel das horas de estúdio é o motor criativo a dar o tom para essas experimentações gráficas. Ao lado de Fraga está Paulo Thumé. Os dois experimentam, cada um em seu estilo, plasmar em desenho o que a música, e mais precisamente o jazz, representa para eles. 

Paulo Thumé explora os cenários, ambientes enfumaçados dos clubes e boates, com personagens firmados na fronteira entre a ilustração a pintura e o desenho pra compor amplo e boêmio quadro de músicos coloridos celebrando a vida em cada nota, explica. Gilmar Fraga explora texturas, estilos de desenho,  e técnicas diferenciadas em trabalhos de épocas distintas que retratam a proximidade dos indivíduos no palco, “seja nos momentos de introspecção dos ensaios solitários na madrugada, ou na emoção de tocar ao vivo”, revela. 

SERVIÇO
Depois da abertura, às 19h desta terça-feira, 20 de novembro, a mostra seguirá em cartaz até o dia 20 de dezembro, na Galeria Nietto, Atelier de Molduras, Av. Lucas de Oliveira, 432, em Porto Alegre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.