Tocando por aí

Rodrigo Nassif lembra a boa receptividade que teve durante uma temporada em Nova York, em janeiro

Para ser lido ao som de Rodrigo Nassif em Citadina Live at Shapeshifter Lab NYC

Foto: Acervo pessoal

No começo dos anos 2000, um grande amigo que hoje tem uma escola de música em Portugal, foi estudar contrabaixo em Wichita, Kansas, e fez amizade com o diretor da escola de música, o guitarrista de jazz Craig Ovens. Anos depois, em 2014, o baterista Nathan Webb assumiu o cargo de regente de um coral em Patterson, Nova Jersey veio a Porto Alegre para um simpósio de educação musical e meu amigo Craig recomendou que ele me procurasse. Mais alguns anos se passaram e, no final de 2018, Nathan me escreveu falando sobre a possibilidade de fazer, no começo de 2019, uma palestra em Patterson e um show no Shangai Jazz. Eu seria acompanhado pelo irmão de Nathan, o produtor e contrabaixista Jacob Webb. A proposta era muito boa e a única exigência, tanto da escola, quanto do clube, era que o show fosse composto apenas por músicas de minha autoria.

No final de 2019, surgiu um novo convite, agora em Nova York, no clube Shapeshifter Lab, no Brooklyn, cujo dono é Mathew Garrison, ex-contrabaixista de Herbie Hancock e filho de Jimmy Garrison, contrabaixista de Coltrane. Aceitei e convidei o baterista pernambucano Uka Gameiro para me acompanhar. O show foi no último dia de janeiro e, sem dúvida, a maior alegria foi a recepção incrível e a sede por novidades que o público tinha, algo que segundo os relatos dos irmãos Webb não se repete em todo o país.

Minha esperança agora é que seja possível superar estes tempos de coronavírus e que posso vir a me apresentar novamente com músicos brasileiros e estrangeiros, uma troca tão fundamental para a arte e a cultura.

Nenhum pensamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.