Rodrigo Nassif lembra a boa receptividade que teve durante uma temporada em Nova York, em janeiro
Para ser lido ao som de Rodrigo Nassif em Citadina Live at Shapeshifter Lab NYC

No começo dos anos 2000, um grande amigo que hoje tem uma escola de música em Portugal, foi estudar contrabaixo em Wichita, Kansas, e fez amizade com o diretor da escola de música, o guitarrista de jazz Craig Ovens. Anos depois, em 2014, o baterista Nathan Webb assumiu o cargo de regente de um coral em Patterson, Nova Jersey veio a Porto Alegre para um simpósio de educação musical e meu amigo Craig recomendou que ele me procurasse. Mais alguns anos se passaram e, no final de 2018, Nathan me escreveu falando sobre a possibilidade de fazer, no começo de 2019, uma palestra em Patterson e um show no Shangai Jazz. Eu seria acompanhado pelo irmão de Nathan, o produtor e contrabaixista Jacob Webb. A proposta era muito boa e a única exigência, tanto da escola, quanto do clube, era que o show fosse composto apenas por músicas de minha autoria.
No final de 2019, surgiu um novo convite, agora em Nova York, no clube Shapeshifter Lab, no Brooklyn, cujo dono é Mathew Garrison, ex-contrabaixista de Herbie Hancock e filho de Jimmy Garrison, contrabaixista de Coltrane. Aceitei e convidei o baterista pernambucano Uka Gameiro para me acompanhar. O show foi no último dia de janeiro e, sem dúvida, a maior alegria foi a recepção incrível e a sede por novidades que o público tinha, algo que segundo os relatos dos irmãos Webb não se repete em todo o país.
Minha esperança agora é que seja possível superar estes tempos de coronavírus e que posso vir a me apresentar novamente com músicos brasileiros e estrangeiros, uma troca tão fundamental para a arte e a cultura.
Muito obrigado pleo espaço , pessoal , aproveito para deixar aqui o link para minha campanha de contribuições espontâneas : https://apoia.se/nassifcriativo