Festival ACEITA celebra em  Belém do Pará a diversidade

Música e ambientalismo se juntam em evento que, ligado à Cop 30, vai acontecer entre 23 e 25 de agosto desse ano

Em um dos muitos paradoxos brasileiros, o país de tanta tradição travesti e que, atualmente, tem entre seus grandes sucessos na música diversos artistas trans (e demais gêneros e subgêneros possíveis abarcados na sigla), é o mais homofóbico do mundo. Um título cotidiana e tristemente garantido pelos números de violência contra essa população. O mesmo Brasil que, com povo predominante negro, exibe sua face racista a todo momento. Pretos, indígenas, quilombolas, ribeirinhos, favelados, periféricos que contribuem para a nossa identidade cultural mas são massacrados pelo “progresso”.

É com essa pauta que se lança o FESTIVAL ACEITA, programado para os dias 23, 24 e 25 de agosto em Belém de Pará. Segundo o material de divulgação que recebi dos dois produtores internacionais do evento, Marcus Vinicius Ribeiro e Zachary Kuipers – sócios-fundadores da 4H5H Media, em Nova York -, além das atrações musicais, há uma integração com moda, artes plásticas, audiovisual, empreendedorismo, tecnologia, sustentabilidade e direitos humanos.

Para animar a festa, shows de Gloria Groove, Gaby Amarantos + Leona Vingativa, Maria Gadú + Arthur Nogueira, Sandra de Sá + Gigi Furtado, Caio Prado e tantos outros nomes. Muitos desconhecidos para esse que aqui batuca, mas, podem ser conferidos no site oficial: https://www.festivalaceita.com/.

E muitos debates e palestras para ir junto e além com a celebração. Pretendo conferir e depois contar algo.

Publicado em ...
Avatar de Desconhecido

Autor: Antonio Carlos Miguel

Amador de música desde que se entende por gente. Jornalista, fotógrafo especializado no mundo dos sons combinados.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.