Motivos para acreditar e lutar

Festival alternativo na Alemanha dialoga com o Brasil que sonhamos

Cariocas ou quem estiver pela cidade nesse domingo têm, como todos brasileiros, motivos de sobra para sair às ruas nesse domingo. Nessa manifestação contra a pec da bandidagem, a partir das 14h no Posto 5 da Praia de Copacabana, o ato também musical já tem as presenças confirmadas do trio de uma das fotografias que ilustra esse texto: Chico, Caetano e Gil.

A dez mil quilômetros de distância, na Alemanha, não estaremos presencialmente, mas, coincidentemente, em evento que está na mesma sintonia por um mundo melhor, mais igualitário, inclusivo, sem preconceitos. O Höllen Spetakel começou nessa sexta-feira e vai até domingo, no que foi um hotel em meio a uma floresta na pequena cidade de Wiesenburg/Mark. O local, atualmente uma comuna de artistas alternativos de dança, acrobacia, artes cênicas em geral, abriga o festival com programação a partir da manhã: yoga, acrobacia-yoga, roda de poesia e teatro infantis, dança, música e uma pista comDJ, esta sem hora para terminar.

Claro, não dá para acompanhar tudo, mas, após a sessão de yoga matinal (mestre Gabrielle Rothaug), à noite, assistimos no Limbo (um barracão que serve de teatro) à dupla de dança Laura e Linda (a peça “Novos vizinhos”, com muito texto gravado em alemão), ao dançarino senegalês Aly Johnson (com a coreografia “Xel Xinaar”) e à cantora e atriz Mika Bangemann (no concerto performático “Ação Assustadora”).

Laura & Linda
Aly Johnson

Hoje e amanhã tem muito mais, incluindo o espetáculo de dança de uma das idealizadoras e diretoras do festival, Carla Petzolt, do coletivo lux&auma.

Mika Bangemann, que, na foto de abertura, encarna a sereia alienígena da “Ação Assustadora”

Celebrando a vida e conectados às manifestações progressistas no Brasil. Afinal, nosso país pode ser mais ainda influente nas mudanças de um mundo sob a ameaça de trumpatadas e o avanço da extrema e negacionista direita.

Publicado em ...
Avatar de Desconhecido

Autor: Antonio Carlos Miguel

Amador de música desde que se entende por gente. Jornalista, fotógrafo especializado no mundo dos sons combinados.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.