Resposta em linguagem neutra

Para ler ao som de Dandara Manoela em estúdio: Transbordar

Em mensagem privada, amigx fcbkianx chuta a porta. Questiona com palavras fortes meu silêncio sobre o show de Dandara Manoela no encerramento do FLUFSC. Afinal, eu vinha postando nas redes e no site Salim Miguel 100 anos muito do que aconteceu na segunda edição do festival literário promovido pela Secretaria de Cultura, Arte e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina. Realizado no campus da instituição, entre os dias 14 e 16 de outubro, teve meu pai como homenageado. 

OK! OK! OK!, carx leitore, também me cobrei. Mas, uma das justificativas para não me pronunciar você também percebeu: vazei ali pela terceira música. Nada contra a cantora e compositora radicada em Florianópolis – onde, como contou na abertura, trocou o curso que fazia na UFSC pela música. Eu não a conhecia até ver a programação do festival e procurar e encontrar no streaming “Retrato falado”, álbum lançado por Dandara em 2018 que recomendo – e que volta a rodar bem enquanto batuco essas linhas.

Dandara Manoela no show de encerramento do II FLUFSC/ Foto: Antonio Carlos Miguel

Uma conjunção de fatores influiu na retirada, o principal foi o sistema de som alto demais, distorcendo voz e instrumental de grande banda, o que resultou em embolada massa. Somado a isto a fadiga, a fome e a vontade de comemorar com mana, mano, cunhada, sobrinho e parte da primada que esteve junto nessa semana repleta de emoções, encontros, reencontros e descobertas. E ainda, pelo fato de, longe demais do palco, pensar não ter conseguido imagem boa alguma para ilustrar esse breve post, que nasce como resposta pública à anônime missivista. Obrigado pelo incentivo. Dandara merece atenção.

PS: e obrigado mais uma vez a todes envolvidos na homenagem que o II FLUFSC prestou a Salim Miguel.

Publicado em ...
Avatar de Desconhecido

Autor: Antonio Carlos Miguel

Amador de música desde que se entende por gente. Jornalista, fotógrafo especializado no mundo dos sons combinados.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.